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Campanha premiada da GOL

Publicado em 12/12/2018

O impacto do nome Neymar Jr. é tão grande quanto a sua imagem e isso foi comprovado pelo serviço de inteligência criativa e estratégica, a Contagious.

 

A Contagious é uma das publicações mais respeitadas e prestigiadas do mundo da comunicação Eles ajudam as agências de publicidade e marcas com um marketing mais criativo, inovador e eficaz. E eles fazem isso fornecendo inspiração e insights práticos com base em análises das campanhas mais criativas e das tendências mais revolucionárias do mundo.

 

Todos os anos eles analisam e listam as 25 melhores campanhas do mundo para divulgar as mais impressionantes e inteligentes. Então você deve imaginar o que é fazer parte desta lista.

 

A campanha da GOL Linhas Aéreas, intitulada “The Neymarless Sponsorship”, entrou para a seleta lista da Contagious, sendo uma das campanhas mais midiáticas de 2018, gerando 540% mais menções de mídia do que todos os outros patrocinadores que utilizam a imagem do Neymar Jr. juntos, de acordo com a agência Almapbbdo que desenvolveu a campanha.

 

A ideia de usar o nome Neymar Jr., sem utilizar o craque para a campanha de acordo, com a agência de criação, “minou” o uso do jogador de futebol pelas marcas concorrentes e ao mesmo tempo conseguiu um benefício essencial à marca – que a Gol Airlines ajudassem os passageiros a aproveitar melhor seu tempo.

 

“Essa campanha foi como uma grande jogada do Neymar Jr.: Inovadora, eficiente e, claro, com muita ousadia.” comentou German Carmona, Gerente de Marketing da GOL Linhas Aéreas.

 

A campanha levou também, mais quatro prêmios simultâneos durante o Cannes Lion Festival International 2018, um Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation, um Leão de Bronze na categoria Entertainment e dois Leões, um de prata e um de bronze, na categoria Social & Influencers. A Gol foi a primeira companhia aérea a ganhar prêmios em três diferentes categorias em um mesmo ano e a primeira a ganhar prata na nova categoria do festival Social & Influencers.

 

“A Gol, transportadora da seleção e dos brasileiros, busca sempre valorizar o tempo de seus clientes, proporcionando a eles a melhor experiência durante o voo. Nesta campanha buscamos atrelar este importante ativo aos nossos produtos e serviços, combinando inteligência e inovação. É um orgulho e uma enorme satisfação receber esses quatro prêmios na maior celebração da publicidade mundial”, celebrou, German Carmona.

 

Confira a lista completa das 25 melhores campanhas de 2018 e a campanha “The Neymarless Sponsorship” no site da Contagious: https://www.contagious.com/news-and-views/the-most-contagious-campaigns-of-2018-part-4

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