NR NEWS

A arte de Mislav Mironovic

Publicado em 08/11/2018

O artista croata Mislav Mironovic foi convocado pela Red Bull, em 2015, de recriar um dos gols mais marcantes da carreira de Neymar Jr. Hoje, o gol que o craque marcou contra o Villarreal completa três anos e o dono da obra feita com latinhas conta um pouco sobre como foi.

 

No dia oito de novembro de 2015, Neymar Jr. fez dois dos três gols da vitória do FC Barcelona em cima do Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. No gol que fechou o placar da noite, o então camisa 11 fez uma pintura, com assistência de Luis Suárez, marcando o gol que ficou entre os finalistas do Prêmio Puskás.

 

A Red Bull chamou o artista Mislav Mironovic, que já havia usado latas da marca para criar uma camisa para Neymar Jr., para fazer uma releitura do gol.

 

“O processo criativo foi bem simples por ser uma das primeiras animações que fiz e eu só tinha uma câmera e luz ambiente. O único problema é que eu não tinha o software para ver para onde as latas estavam se movendo e como ficava. Então eu tive de imaginar todos os movimentos, para mover as latas e só depois de exportar as fotos, consegui ver a mágica.” Disse o croata.

 

Mislav conta que não conhecia muito sobre Neymar Jr., mas se tornou fã do craque logo após trabalhar com o craque. Para ele, fazer o stop motion do gol o inspirou a criar projetos maiores e melhores.

 

“Depois que fiz a animação, eu não sabia se Neymar postaria ou não. Depois, quando vi a notificação ‘Neymar Jr. mencionou o seu nome’, eu fiquei realmente feliz. Quando vi o número de quantas pessoas viram a animação, fiquei motivado a criar produtos maiores e melhores, com certeza!”

 

O artista também falou sobre como foi a primeira vez que fez algo para Neymar Jr., pela Red Bull. “Primeira coisa que fiz para Neymar, foi a sua camisa em forma de latas. Foi feito como um presente para ele, por ter ganhado a Champions League. Então isso foi um momento muito especial para ele e para mim também. Eu fiquei honrado em ganhar a chance de criar uma arte tão legal para ele.” Concluiu Mislav.

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais