Neymar Jr é o segundo atleta mais popular na China
Estudo ‘Red Card 2022’, do Mailman Group avalia força online dos clubes e atletas nas principais plataformas de rede social no país asiático
Pelo quarto ano consecutivo Neymar Jr está no top 3 como segundo jogador mais popular na China. A análise divulgada nesta quinta-feira (17) foi feita pela empresa de consultoria chinesa ‘Mailman Group’, que é focada no mercado de marketing digital. O relatório chamado ‘Red Card 2022’ avalia a força dos clubes e atletas do futebol online no país asiático.
O estudo leva em conta indicadores dentro das principais plataformas de rede social na China, como número de seguidores internacionais e engajamento. Essas informações geram pontuações que definem um ranking para clubes, ligas e jogadores em atividade no futebol europeu, segundo seu rendimento digital no país asiático.
O Paris Saint-Germain também está em destaque. O clube subiu três posições no ranking geral, saindo do sétimo para o quarto lugar. Um dos pontos citados no estudo é que o Paris foi o segundo clube com mais engajamento em uma das plataformas analisadas, alcançando 861 mil novos seguidores, o terceiro crescimento mais rápido já visto.
A Liga Francesa também continua entre as mais populares na China. Atualmente, a Ligue 1 é está na quarta posição. O ranking geral tem a Premiere League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Ligue 1 (França) e Série A (Itália).
As informações do relatório foram coletadas entre 1 de janeiro e 30 de novembro de 2021. Veja o relatório completo!