NR NEWS

Outubro Rosa

Publicado em 17/10/2021

Instituto Neymar Jr e Above lançam ação de prevenção ao câncer de mama

 

O Instituto Neymar Jr. e a marca de antitranspirantes Above lançaram nesta sexta-feira (15) um movimento nacional de prevenção e combate ao câncer de mama. O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr. e a atriz Ana Furtado, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20, em comemoração aos 90 anos do monumento e ao Outubro Rosa.

 

Nadine Gonçalves, Presidente do Instituto Neymar, participou da campanha

 

O movimento tem por objetivo promover o autocuidado e a prevenção. Por isso, o símbolo da campanha é uma representação do autoexame de mama. Os dedos indicador e médio, usados no exame de toque, ganharam a forma da letra A, associada à mensagem de alerta, atenção, autoexame e amor. Um círculo com um ponto central de destaque remete à mama. “Esse símbolo representa um gesto de amor, o Amor ao Peito. Mas não representa apenas o autoexame, pois também fala do amor que sentimos por todas as mulheres que sofreram e sofrem com essa doença”, explica Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis, fabricante da Above.

 

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, uma em cada quatro mulheres no mundo tem câncer de mama. No Brasil, 29% de novos casos diagnosticados de câncer em mulheres são de mama. Por isso, a Above se uniu ao Instituto Neymar Jr. para promover esse movimento de cuidado, carinho e proteção.

 

 

Além de Neymar Jr. e de Ana Furtado, o movimento contará com as participações das atrizes Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes, a ex-BBB Camilla de Lucas e as cantoras Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida. A campanha também terá a adesão de 30 microinfluenciadores em todo o Brasil e 500 insiders de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

O Cristo Redentor, que neste mês comemora 90 anos, adere ao movimento a partir da noite do dia 18, quando será iluminado de rosa, com o símbolo da campanha, em uma projeção mapeada que receberá mensagens de cuidado, prevenção, fé e autoexame. A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame.

 

“Somos uma marca de cuidados pessoais. Nosso compromisso é promover o bem-estar das pessoas, democratizando o acesso a produtos de alta qualidade, a preços acessíveis. Esse movimento transmite estes valores da marca, estimulando nas mulheres a importância do autocuidado, do empoderamento e de cuidar de quem elas mais amam”, destaca o CEO da Baston.

 

A iluminação do Cristo Redentor, principal ponto turístico brasileiro, será inaugurada em uma solenidade para convidados com a participação da atriz e apresentadora Ana Furtado, madrinha da ação, que doou seus cachês para duas instituições especializadas no atendimento aos pacientes de câncer: o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Instituto Protea. Como contrapartida, a Above doará R$ 100 mil em produtos para as duas entidades.

 

No dia 18, o Cristo ficará iluminado das 21 às 22 horas. Nos dias 19 e 20, a projeção será realizada das 19h30 às 22 horas. Ana Furtado também vai estrelar o filme que o movimento #AmorAoPeito divulga em rede nacional, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite do dia 20 de outubro. O movimento #AmorAoPeito segue até o final do mês nas redes sociais da Above e do Instituto Neymar Jr, com a divulgação de conteúdo informativo sobre o Outubro Rosa, o autoexame e os antitranspirantes feel-free (sem alumínio).

 

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais