NR NEWS

Njr embaixador da Mercari

Publicado em 21/12/2017

Mercari comemora 100 milhões de downloads e anuncia Neymar Jr. como embaixador da marca

 

A Mercari atingiu cem milhões de downloads (entre as versões japonesa, americana e britânica da App Store e do Google Play Store) em todo o mundo e para comemorar este grande sucesso eles assinaram com o atleta Neymar Jr. que, a partir desta quarta-feira (20), passa a ser o embaixador da marca. O objetivo é, com essa parceria, divulgar o aplicativo globalmente e acelerar sua expansão internacional.

Para celebrar esses números, a Mercari também criou uma promoção em que sorteará, entre os participantes, um relógio da Gaga Milano e duas chuteiras Nike Mercurial. Os três sortudos serão anunciados em janeiro. Para concorrer aos prêmios exclusivos, os usuários deverão se inscrever (https://www.mercari.com/jp/promotion/201712_neymar/) e gastar, no mínimo, 1.000 ienes (equivalente à quase R$30,00). Todo o valor dos itens vendidos durante a promoção, será revertido para o Instituto Projeto Neymar Jr.

Lançado no Japão em julho de 2013, o site de compra e venda se popularizou ainda mais quando, em 2014, passou a ser propagado nos comerciais da TV japonesa. Em fevereiro de 2015 o aplicativo atingiu 10 milhões de downloads e desde então só cresce.

O aplicativo foi lançado nos EUA em setembro de 2014 e alcançou os 10 milhões de downloads em junho de 2016, atingindo a terceira posição no ranking de downloads gratuitos da US App Store. Em junho de 2017, o ex-vice-presidente do Facebook, John Lagerling, se juntou à Mercari (atualmente atuando como CEO dos EUA) e sob sua liderança, o aplicativo, nos EUA continua crescendo, superando os 30 milhões de downloads em novembro de 2017.

Em março de 2017 ele entrou no Reino Unido, ganhou popularidade em menos de um ano de lançamento e foi selecionado como um dos melhores aplicativos do país no Google Play e recebeu o prêmio de “Novo aplicativo com os maiores números de downloads”.

Em resposta à evolução das necessidades dos clientes, o recurso “Mercari Channel” foi lançado em julho de 2017, possibilitando aos usuários comprar e vender produtos via streaming de vídeo ao vivo. Em seguida, um serviço de compras em tempo real, “Mercari NOW”, foi lançado em novembro de 2017. Este recurso permite que os usuários transformem seus bens indesejados em dinheiro instantaneamente.

Como resultado de iniciativas como as descritas acima, o aplicativo Mercari já foi baixado mais de 60 milhões de vezes no Japão e mais de um milhão de itens novos são listados na plataforma a cada dia. Entre todos os consumidores japoneses que estão usando pelo menos um aplicativo de mercado, atualmente, 94% usam o Mercari, tornando-o o maior aplicativo de mercado no país.

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais