NR NEWS

Neymar Jr. é o novo embaixador da AIWA no Brasil

Publicado em 10/04/2025

Um dos mais renomados atletas brasileiros de futebol firma parceria e consagra importante momento da marca no ambiente esportivo e social

Em uma ação estratégica e coordenada para reforçar sua presença no mercado de áudio e vídeo de alta performance, a AIWA Brasil anuncia Neymar Jr. como seu novo embaixador. A parceria destaca o compromisso da marca com os territórios de esporte e entretenimento, onde busca consolidar ainda mais seu nome como sinônimo de excelência e inovação.

Neymar Jr., um dos maiores ícones do futebol mundial, já demonstrava simpatia pela marca antes mesmo da assinatura do contrato, reconhecendo a qualidade e a relevância dos produtos da AIWA. Agora, com sua inclusão como embaixador, a marca visa se aproximar ainda mais de um público jovem e apaixonado pela alta performance em diferentes momentos, trazendo visibilidade, autoridade e conexão autêntica.

O impacto da presença de Neymar Jr. na visibilidade da marca pode ser observado durante as primeiras negociações da parceria, quando a AIWA presenteou o atleta com um de seus produtos de destaque, a AIWA Boombox. Apenas um conteúdo postado com menção ao jogador nas redes sociais, gerou um aumento expressivo nas buscas pelo termo AIWA, conforme o Google Trends. Em média, a marca registra de 20 a 30 pontos e, assim que postado o conteúdo, alcançou, instantaneamente os 100 pontos. Este breve fenômeno demonstra a força de sua imagem e a capacidade de gerar engajamento de forma instantânea, potencializando ainda mais a visibilidade da marca.

Segundo Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo que detém a AIWA no Brasil, a trajetória da AIWA junto ao esporte caminha ao lado do desempenho da empresa, em ritmo acelerado. “Demos passos ousados nos investimentos iniciais da AIWA no Brasil e seguimos com metas desafiadoras. A possibilidade de trazer o Neymar como nosso embaixador é o resultado de muito trabalho e de muita dedicação. Desde 2023 estamos no Allianz Parque, no Morumbi, agora, chegamos à Vila Belmiro e ao Instituto Neymar Jr., e queremos mais! Um atleta como o Neymar nos inspira a ser cada vez melhores”.

Simultaneamente às negociações feitas com o novo embaixador, a AIWA firmou contratos de parceria e patrocínio para melhorar as instalações do time de base do Santos Futebol Clube, na Villa Belmiro e com o atleta mirim do clube, Kauan Basile, fortalecendo sua presença no universo esportivo e promovendo o crescimento de novos talentos.

Na esfera da responsabilidade social, e reforçando seu compromisso com a transformação social e o apoio a iniciativas que promovem a inclusão e o desenvolvimento de jovens, a AIWA firmou parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr., localizado em Praia Grande, município do litoral sul paulista. Além de equipar e modificar a comunicação visual da Sala de Dança que atende crianças e adolescentes no projeto, também escolheu a instituição para oferecer melhores oportunidades ao público atendido.

“Conectar a AIWA Brasil com Neymar, com seu Instituto, com frentes do Santos F.C. e com o Kauan nos permite ampliar nosso alcance de forma autêntica e impactante. As parcerias reforçam nosso compromisso com a excelência, com a sociedade e, ainda, nos posiciona em um patamar de visibilidade e autoridade únicos no mercado”, afirma Giovani M. Cardoso.

Sobre a AIWA Brasil (nova proposta para aprovação)

Fundada no Japão em 1951, a AIWA opera no mercado brasileiro, licenciada pelo Grupo MK e com um complexo fabril, adquirido da Sony em 2021. Sinônimo de qualidade e tecnologia desde sempre, está focada em promover experiências únicas aos consumidores, em diferentes momentos, por meio de equipamentos de áudio e vídeo de altíssima performance. Fomenta ações de responsabilidade social por meio de parcerias relacionadas aos seus pilares de atuação como o esporte, o entretenimento e a educação. Seu som e sua imagem cada vez mais presentes com AIWA. Siga @aiwabr no Instagram, Facebook e YouTube e acesse o site.

ENGLISH VERSION

Neymar Jr. is AIWA’s new ambassador in Brazil

One of the biggest athletes in Brazilian football closes the partnership and anchors an important moment for the brand in the sports and social envirinment

On a strategic and coordinate action in order to streghthen its presence on the high-performance audio and video market, AIWA Brazil announces Neymar Jr. as its new ambassador. The partnership highlights the brand’s commitment with sports and entertainment environments, seeking to consolidate its name even further as a synonym of excelency and innovation.

Neymar Jr., one of the biggest icons in the football world, had already shown affection for the brand even before signing the contract, recognizing the quality and relevance of AIWA’s products. Now, with his inclusion as an ambassador, the brand aims to get even closer to a young audience passionate about high performance at different moments, bringing visibility, authority, and authentic connection.

Neymar Jr.’s impactful presence on the brand’s visibility can be observed during the initial negotiations of the partnership, when AIWA gifted the athlete one of its standout products, the AIWA Boombox. Just a single piece of content mentioning the player on social media led to a significant increase in searches for the term “AIWA,” according to Google Trends. On average, the brand records between 20 to 30 points, and as soon as the content was posted, it instantly reached 100 points. This brief phenomenon demonstrates the strength of his image and its ability to generate instant engagement, further boosting the brand’s visibility.

According to Giovanni M. Cardoso, founder of the Group holding AIWA in Brazil, AIWA’s journey together with sports travels side by side with the company’s performance, with an accelerated pace. “We took bold steps on our initial investments with AIWA in Brazil, and we’re following challenging goals. The possibility of bringing Neymar Jr. with us as an ambassador is the result of much work and dedication. Ever since 2023, we have been at the Allianz Parque, Morumbi, and now, we have arrived at the Vila Belmiro, and the Instituto Neymar Jr. And we want more! An athlete like Neymar Jr. inspires us to get even better.”

Simoutaneously to negotiations made with the new ambassador, AIWA closed partnership contracts to improve the facilities of Santos Futebol Clube’s junior team, at the Vila Belmiro, and the child athlete of the club, Kauan Basile, strenghthening its presence in the sports universe and promoting the growth of new talents.

In the realm of social responsibility, and reinforcing its commitment to social transformation and supporting initiatives that promote inclusion and the development of young people, AIWA has partnered with the Instituto Projeto Neymar Jr., located in Praia Grande, a municipality on the southern coast of São Paulo. In addition to equipping and modifying the visual communication of the Dance Room, which serves children and adolescents in the project, AIWA also chose the institution to offer better opportunities to its audience.

“Connecting AIWA Brazil with Neymar Jr., his Institute, the Santos F.C. initiatives, and Kauan allows us to expand our reach in an authentic and impactful way. These partnerships reinforce our commit––ment to excellence, to society, and also position us at a level of visibility and authority that is unique in the market”, says Giovani M. Cardoso.

About AIWA Brazil (nova proposta para aprovação)

Founded in Japan in 1951, AIWA operates in the Brazilian market, licensed by the MK Group, with a manufacturing complex acquired from Sony in 2021. Always synonymous with quality and technology, it focuses on providing unique experiences to consumers at different moments through high-performance audio and video equipment. AIWA promotes social responsibility initiatives through partnerships related to its key areas of focus, such as sports, entertainment, and education. Its sound and image are increasingly present with AIWA. Follow @aiwabr on Instagram, Facebook, and YouTube, and visit the website.