Astro vai promover a marca de alimentos congelados e resfriados em nível global
Em momento de rebranding, a Canção, que já patrocina o Santos desde janeiro de 2024, anuncia nessa sexta-feira (14) o patrocínio também a Neymar Jr. O contrato, prevê que o jogador seja embaixador da marca de alimentos em todo o mundo. A parceria é exclusiva na categoria, ou seja, a Canção é a única empresa de alimentos congelados e resfriados a fechar com o astro.
A #NovaCanção do @neymarjr finalmente foi revelada, e a notícia que parou o Brasil, na verdade, foi o anúncio de uma grande parceria.
— Neymar Jr (@neymarjr) March 14, 2025
Agora, como embaixador da marca, Neymar Jr. anuncia a nova cara da Canção, a gigante dos alimentos congelados e resfriados.
“Estamos orgulhosos… pic.twitter.com/cEe65LdHEQ
Com duração de dois anos, o contrato prevê a participação do jogador em mídia online e offline da marca, além de campanhas de TV e entregas nas redes sociais do craque. “Como um ícone do futebol, que conversa com todos os públicos, a figura de Neymar é central para o nosso projeto de expansão. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história e poder levar a Canção cada vez mais longe”, comenta o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, empresa da qual a Canção faz parte.
Segundo o gerente de Marketing do grupo, Alessandro Guerra, a marca vem crescendo a cada ano e trazendo novidades em seu portifólio. “A Canção está pronta para novos voos e gerar experiências para torcedores e consumidores. É mais do que uma oportunidade de mercado, é um momento histórico que atrela a volta de um dos melhores jogadores do mundo com inúmeras ações que teremos ao longo dos próximos dois anos criando ações significativas com os consumidores”.
Rebranding
O patrocínio ao jogador acontece em um momento muito importante para a marca. Com o objetivo de estabelecer uma conexão emocional com seu público, a Canção acabou de passar por um rebranding.
“Todo esse movimento visa reforçar o protagonismo da Canção no setor, apostando na gestão de valor da marca, que alinha estratégias da própria marca, do negócio e da comunicação, criando significado para nossos consumidores. Esse rebranding vai além de mudanças no logo, passando também por uma nova linguagem e novas embalagens, tudo isso coroado com a chegada de um embaixador desse porte, como o Neymar”, explica Guerra.
Ainda em 2025, a Canção vai ampliar seu portfólio e já prevê o lançamento de novos produtos em parceria com Neymar, como pratos prontos, empanados e temperados.
Do campo ao campo
Estampando a omoplata alvinegra há mais de um ano, a Canção é produtora de congelados e resfriados, desde cortes de frango IQF (congelados individualmente) a linhas completas de empanados, vegetais congelados e pescados.
Referência em qualidade, sabor e praticidade, a Canção é uma das empresas da GTFoods. O grupo, um dos maiores produtores e exportadores de proteína de frango do Brasil, tem sede em Maringá (PR). Além do patrocínio ao Peixe e ao jogador, a marca também está presente em diversos camarotes nos principais estádios do Brasil, levando os produtos aos frequentadores e torcedores.
ENGLISH VERSION
Canção undergoes rebranding and brings Neymar Jr. as ambassador
The star will promote the frozen & refrigerated food brand on a global scale
Living a rebranding moment, Canção, which already sponsors Santos since January 2024, announces on this Friday (14) a sponsorship with Neymar Jr. as well. The contract foresees the player as ambassador for the food brand all over the world. The partnership is exclusive on this category, meaning that Canção is the only frozen & refrigerated company to make a deal with the star.
Lasting two years, the contract foresees the player’s participation in online and offline media for the brand, in addition to TV and content campaigns on the player’s social media. “As a football icon who connects with all audiences, Neymar Jr.’s image is central to our expansion project. We are proud to be part of this story and take Canção even further”, says GTFoods CEO, Rafael Tortola, the company Canção is a part of.
According to the Marketing manager of the group, Alessandro Guerra, the brand is growing more and more with each passing year, bringing novelties to their portfolio. “Canção is ready for new flights to generate experiences to fans and consumers. It’s more than a market opportunity, it’s a historical moment that links one of the best players in the world with numberless campaigns we will have throughout the next two years, creating meaningful actions with consumers.”
Rebranding
The partnership with the player takes place during a very important moment for the brand. With the objective of establishing an emotional conection with its audience, Canção has just undergone rebranding.
“All of this movement aims to reinforce Canção’s prominence in the sector, betting on brand value management that aligns brand, business, and communication strategies, creating meaning for our consumers. This rebranding goes beyond changes in the logo, also involving a new language and new packaging, all crowned by the arrival of such a prominent ambassador as Neymar Jr.”, explains Guerra.
In 2025, Canção will expand its portfolio and already the launch of new products with Neymar Jr.’s partnership, like ready-meals, breaded and seasoned.
Field to field
Featured on Santos jersey’s shoulder blade for over a year, Canção is a frozen and refrigerated producer, IQF chicken cuts (individually frozen), the line of complete breaded products, frozen and fished vegetables.
A reference in quality, taste, and practicality, Canção is one of the companies of GTFoods. The group, one of the largest producers and exporters of chicken protein in Brazil, is headquartered in Maringá (PR). In addition to sponsoring the Peixe and the player, the brand is also present in several luxury boxes at major stadiums in Brazil, offering its products to fans and attendees.