Parceria entre os empresários Neymar da Silva Santos, Charles Martins, Marcus Buaiz e Altamiro Bezerra, rede Neymar Sports terá atuação global e prevê 100 unidades em três anos
Neymar Jr., o maior jogador de futebol brasileiro da atualidade e o mais caro da história do futebol mundial, será o garoto propaganda da Neymar Sports, rede de escolas que tem como missão desenvolver as principais características do atleta Neymar Jr. e do esporte (criatividade, imprevisibilidade, ginga, técnica apurada e alegria) em crianças e adolescentes.
O projeto, que reforça as iniciativas do craque Neymar Jr. na área de educação e formação de crianças e adolescentes, é fruto de uma parceria entre a empresa Neymar Sport Marketing (NR Sports), cedendo a imagem do atleta à rede de escolas Neymar Sports, junto com seus respectivos sócios e empresários.
A Neymar Sports terá atuação focada não somente em futebol, mas também em outros esportes, respeitando sempre a cultura e a inserção de diferentes modalidades nos mais diversos países, já que o projeto se expandirá pelo modelo de máster franquias em diferentes regiões e países.
A expectativa é que a Neymar Sports tenha até 100 unidades em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Austrália e China) nos próximos três anos. “Nossa primeira unidade será em Miami, na Flórida, onde o interesse e a prática de futebol vem crescendo. ”, afirma Neymar da Silva Santos.
De acordo com Neymar da Silva Santos, a criação de uma escola de esportes será uma forma de contribuir para o desenvolvimento de milhares de crianças. “Além disso, queremos retribuir todo o suporte que Neymar Jr. recebeu em sua formação como atleta. Para poder se tornar um jogador de alto desempenho, o Neymar Jr. contou com o apoio de muitas pessoas e com muita dedicação. Com a Neymar Sports, queremos transmitir esses fundamentos para jovens das diferentes partes do planeta que também amam o esporte”.
Charles Martins, que lidera o projeto, destaca que a Neymar Sports quer atuar fortemente junto às crianças e jovens que hoje têm uma forte tendência ao sedentarismo, devido à utilização de tecnologias como games, tablets e smartphones. “Queremos incentivar a prática esportiva em crianças de 6 a 13 anos, período no qual a criança e o adolescente desenvolvem a parte motora. A prática esportiva em uma rede que conta com uma metodologia inovadora é um grande incentivo para que os jovens se interessem pelo esporte”, afirma.
“Ter uma escola de futebol com atuação no mundo todo sempre foi uma vontade do Neymar Pai”, afirma Marcus Buaiz. “Neymar Jr., é uma referência como homem e atleta para milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo, sendo sinônimo de ousadia e alegria. É justamente essa característica que acompanha o craque desde criança que queremos repassar aos jovens”, finaliza.
“Ter uma interferência positiva no início da vida desportiva de uma criança pode ser fundamental para o sucesso desportivo de um futuro atleta, e isso aconteceu com meu filho”, declara o empresário Neymar da Silva Santos.
“Na Neymar Sports, o alto nível das aulas e do aprendizado dos alunos é o nosso foco e os valores da rede vão de encontro com os valores que norteiam o Instituto Projeto Neymar Jr.”, completa Altamiro Bezerra.
O site da Neymar Sports já está no ar, com mais informações e detalhes sobre o projeto. Acesse www.neymarsports.com e confira!
A Neymar Sports doará 1% do faturamento ao Instituto Projeto Neymar Jr, entidade civil sem fins lucrativos dedicada às causas sociais e com capacidade para atender milhares crianças e adolescentes por dia. É um complexo educacional e esportivo localizado no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), e atende crianças, adolescentes e seus familiares.