NR NEWS

As novidades do Red Bull NJr’s 5

Publicado em 09/03/2020

No Brasil, maior competição de futebol amador do mundo dá o pontapé inicial em abril

Mais de 400 mil jogadores inscritos, 75 países envolvidos, milhares de redes balançadas e grandes histórias contadas. Em apenas quatro anos, o Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo, já coleciona esses números. E, em 2020, a competição, cujas inscrições estão abertas, chega à quinta edição e traz novidades.

 

Nesta temporada, dois novos países vão mostrar as suas habilidades na etapa mundial: Grécia e Finlândia. Já no Brasil, as seletivas em busca do representante nacional vão ocorrer em Recife (PE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM). A capital manauara, aliás, será palco da decisão brasileira, em uma ‘quadra surpresa e especial’. Esta será a primeira vez que a região Norte sediará a etapa final do País. Detalhes: https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR

 

 

Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio. Em 2016, o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista. Dois anos depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio. E, neste período, diversas histórias surgiram, como: ex-promessa da base do Corinthians que foi campeão regional; jovem que havia jogado com Neymar Jr na base do Santos; fãs do astro, que repetem tatuagens dele; e uma diarista que criou projeto para crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

A partir de abril, os jovens de 16 a 25 anos, divididos nas categorias mista e feminina, vão ter a oportunidade de desfilar todas as suas habilidades em busca das vagas na etapa nacional. As regras do campeonato permitem que dois atletas acima da idade limite possam entrar em campo.

 

Os vencedores das seletivas de Brasília (DF), Recife (PE), São Paulo (SP) e Manaus (AM) se enfrentarão na capital manauara, em junho. Os grandes campeões vão vestir o colete amarelo na etapa mundial da competição, diante de mais de 40 países, como Inglaterra, França e Espanha, no Instituto Projeto Neymar Jr, localizado na Praia Grande (SP).

 

Como grande prêmio da final mundial, as equipes receberão um troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’. Nas últimas edições, o craque brasileiro convidou atletas como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cisse, além de famosos como os cantores Wesley Safadão e Mc Guimê. Os vencedores ainda ganharão uma viagem para reencontrar Neymar Jr, na Europa, e conhecer um pouco da rotina do atleta.

 

Sobre o Red Bull Neymar Jr’s Five

 

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

 

Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo. Confira mais informações em https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais