Mercado Livre faz entrega especial para Neymar Jr em retorno ao Brasil
Ação de marketing do gigante de e-commerce aproveita retorno do atleta ao país para fortalecer sua associação com o esporte e engajar consumidores
A volta de Neymar Jr ao futebol brasileiro não movimenta apenas os gramados, mas também o mercado publicitário. O Mercado Livre, em linha com sua estratégia de fortalecer a presença no esporte, aproveitou o desembarque do jogador no Brasil nesta sexta-feira, 31, para realizar uma ativação de marketing especial.
Ao sair de Riad, na Arábia Saudita, e chegar ao Brasil, Neymar Jr recebeu uma entrega simbólica: um par de chuteiras da Puma, enviado pelo Mercado Livre para marcar o início de sua nova fase no país.
O melhor tá voltando pro país do futebol. E é claro que a nossa mais nova parceira @MercadoLivre chegou rápido com Entrega Full no aeroporto pra receber nosso @neymarjr .
— NR Sports (@agencianrsports) February 3, 2025
✋🏾😝🤚🏾 #MercadoLivre #neymar #nrsports pic.twitter.com/zb6XNXAZjo
O movimento reforça a associação da gigante do varejo com o universo esportivo e seu posicionamento no futebol. A empresa já possui um histórico de parcerias no setor, sendo patrocinadora de competições da Conmebol, como Libertadores, Libertadores Feminina, Sul-Americana e Recopa. Além disso, detém os naming rights da Mercado Livre Arena Pacaembu, um dos principais ícones esportivos do Brasil.
Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre, destaca que a ação simboliza a conexão da empresa com o futebol e com a paixão dos torcedores brasileiros. “Quando dizemos que ‘o melhor tá chegando’, é porque acreditamos que nossas entregas carregam sonhos, progresso e momentos inesquecíveis. Então, como empresa comprometida em impulsionar o esporte na América Latina, preparamos este envio especial com um toque de carinho e um unboxing digno de craque. Estamos ansiosos para vê-lo jogar na Mercado Livre Arena Pacaembu”, diz o executivo.
Para marcar a ocasião, o Mercado Livre ainda lançou um cupom de desconto: NEYMARJR10, que oferece 10% off em compras a partir de R$ 30, com limite de R$ 50.
ENGLISH VERSION
Mercado Livre makes special delivery to Neymar Jr. on his return to Brazil
Marketing campaigns of the e-commerce giant sees the return of the athlete to the country as reinforcement to its association to sports and consumer engagement
Neymar Jr.’s return to Brazilian football brings a buzz to the pitch as well as the advertising market. The Mercado Livre, in line with their strategy of streghtening its presence in sports, saw the player’s landing in Brazil, on Friday (31), as a chance to make a special marketing activation.
After leaving Riyadh, in Saudi Arabia, and arriving in Brazil, Neymar Jr. received a symbolic delivery: a pair of PUMA boots, sent by the Mercado Livre, marking the beginning of his new phase in Brazil.
This movement reinforces the retail giant’s association with the sports universe, as well as his position in football. The company has a history of partnerships in the sector, being the sponsor of Conmebol competitions like the Libertadores, Women’s Libertadores, Sudamericana and Recopa. In addition, they hold the naming rights of the Mercado Livre Arena Pacaembu, one of the main sports icons in Brazil.
Iuri Maia, Mercado Livre’s brand director, highlights that the campaign symbolizes the connection between the company and football, along with the passion Brazilian fans hold for football. “When we say ‘the best is yet to come’, is because we believe our deliveries carry dreams, progress and unforgettable moments. So, as a company committed to push Latin America sports forward, we prepared this special delivery with a touch of love, and an unboxing worthy of an ace. We are eager to watch him play at the Mercado Livre Arena Pacaembu”, said the executive.
To mark this occasion, the Mercado Livre launched the discount coupon: NEYMARJR10, offering 10% off in purchases over R$30, with a limit of R$50.