NR Sports

É CAMPEÃO!

NR
NEWS

Publicado em 26 de maio de 2022

Brasil faz ‘dobradinha’ na Superfinal do Red Bull Neymar Jr’s Five no Catar

 

Final mundial aconteceu pela primeira vez fora do Instituto Neymar Jr; Doha, no Catar sediou o torneio nos dias 23 e 24 de maio

 

A Superfinal do Red Bull Neymar Jr’s Five aconteceu, em Doha, no Catar, mas os times brasileiros se sentiram em casa. O país emplacou três times nas finais e teve 100% de aproveitamento, levando o título nas categorias mista, com o Consagrados, e feminina, com o Fortal Bulls.

 

Ao todo, o torneio reuniu nesta quinta edição mais de 60 times de 34 nações em dois dias de competição: 23 e 24 de maio. O mundial de 2022 foi o primeiro longe do Instituto Neymar Jr, que recebeu a final nacional no início do mês. Já o local escolhido para grande decisão deste ano foi a Qatar Foundation, no Catar, país sede da próxima Copa do Mundo FIFA.

 

 

Como já é tradição, os campeões ainda tiveram a chance de jogar contra um time formado por Neymar Jr e seus amigos. O craque do PSG e Seleção Brasileira também entrou em quadra com atletas do time global – formado por jogadores de diferentes nacionalidades e escolhidos a partir de uma ação nas redes sociais.

 

 

 

A Superfinal deixou um legado: o X1 é a mais nova instituição do futebol brasileiro. A habilidade no 1 contra 1 fez toda a diferença para definir os campeões.

 

Na disputa entre as mulheres, Fortal Bulls e Resenha 013 caíram na mesma chave. Campeão mundial em 2018, o Resenha venceu fácil por 5 a 0. As duas equipes avançaram ao mata-mata, venceram seus jogos de quartas e semifinais, e se reencontraram na decisão, a primeira entre times do mesmo país.

 

 

Bem diferente do que aconteceu na fase de grupos, o duelo que valia o título foi bem equilibrado. Com o 0 a 0 no tempo normal, a definição foi para o X1. Fran Ferrari, capitã do Fortal, colocou a bola junto à parede, ganhou na corrida de Ivana e fez o gol do título.

 

“É uma sensação indescritível, única. Nenhuma de nós esperava um dia passar por isso”, disse Francesca Ferrari, capitã do Fortal Bulls

 

 

No misto, o Consagrados teve dificuldades na fase de grupos, perdendo para a Holanda. Mas a equipe de Lucaneta reagiu e cresceu no mata-mata. Na final, novo cruzamento com os holandeses. A partida foi tensa, com os europeus saindo na frente a três minutos do apito final. No lance seguinte, porém, Léo Costa deixou tudo igual. Ygor foi o escolhido para o X1 e não fez cerimônia: na saída de bola, ele limpou a marcação e fez o gol do campeonato.

 

E teve show do Neymar Jr

 

 

Tradição desde a primeira edição do Red Bull Neymar Jr’s Five, em 2016, Neymar Jr. participou dos ‘amistosos de luxo’ contra os campeões. No primeiro jogo, diante do Consagrados, Ney juntou seus parças e foi destaque, marcando dois gols, um deles com o peito. O craque voltou a campo contra o Fortal Bulls e atuou mais como armador, distribuindo o jogo e dando assistência pra gol.

 

Em novembro, Neymar Jr retorna ao Catar, desta vez com a Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo.

Ver todos parceiros