NR Sports

#PartiuCatar

NR
NEWS

Publicado em 01 de maio de 2022

Red Bull Neymar Jr’s Five: ‘Resenha 013’ e ‘Consagrados FC’ vão representar o Brasil 

 

Equipes do Estado de São Paulo venceram a final nacional disputada neste domingo (1), no Instituto Neymar Jr e estarão no Mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five no Qatar

 

 

 

O ‘Consagrados FC’ e o ‘Resenha 013’ foram os grandes vencedores da etapa nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five, disputada neste domingo (1), no Instituto Neymar Jr, em Pra Grande. As equipes vão representar o Brasil no dia 24 de maio na final global que será disputada em Doha, no Catar.

 

 

O Instituto não recebia um evento presencial como o Red Bull Neymar Jr’s Five desde de julho de 2019, quando a última final mundial foi realizada em solo brasileiro. As edições de 2020 e 2021 foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

 

Na categoria mista, o ‘Consagrados FC’ (SP) bateu o Eurose7e (PE) e se tornou campeão. Já no feminino, as meninas do ‘Resenha 013’ mais uma vez levantaram a taça. Elas venceram o ‘Exterminadoras FC’ (MG).

 

 

 

Resenha 013 é Tri

 

O time formado por jogadoras da Baixada Santista já estava marcado na história como as primeiras campeãs mundiais da categoria, agora também são tricampeãs nacionais.

 

 

Reta Final

 

Das 150 equipes brasileiras participantes na edição deste ano, seis ganharam as qualificatórias realizadas em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) e chegaram à reta final neste domingo no Instituto Neymar Jr. ‘Consagrados FC’, ‘Street Five’ e ‘Euro Se7e’ duelaram entre si com jogos de ida e volta na categoria mista, enquanto ‘Resenha 013’, ‘Exterminadoras FC’ e ‘Vila Show’ se enfrentaram no feminino.

 

 

Sobre o Red Bull Neymar Jr’s Five:

 

Mais de 400 mil jogadores inscritos, 75 países envolvidos, milhares de redes balançadas e grandes histórias contadas. Em apenas seis anos, o Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol 5×5 amador do mundo, já coleciona esses números. Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio. Em 2016, o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista. Dois anos depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio.

Ver todos parceiros