NR Sports

No pódio

NR
NEWS

Publicado em 04 de agosto de 2021

Thiago Braz é bronze em Tóquio e permanece com recorde Olímpico

Thiago Braz ficou entre os três melhores atletas do mundo durante a final da competição de salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputada nesta terça-feira (3)! Subindo no pódio ao lado de Armand Duplantis e Chris Nilsen, o atleta brasileiro conquistou a medalha de bronze para o Brasil.

 

Fotos: Júlio César Guimarães/COB

 

 

O recorde olímpico de 6.03m alcançado pelo próprio Thiago Braz nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, não foi batido. Outra boa notícia, é que o atleta entrou para o seleto grupo dos oito brasileiros a conquistarem duas medalhas olímpicas no atletismo.

 

Buscando trazer mais uma medalha ao seu país, em sua segunda Olimpíadas, Thiago Braz saltou 5.87m em Tóquio e conseguiu a medalha de bronze. A competição não foi fácil e o atleta brasileiro teve de superar alguns dos maiores atletas do mundo, como o grego Emmanouil Karalis e o americano KC Lightfoot, para subir no pódio.

 

 

O sueco Armand Duplantis saltou 6.02m e ficou com a medalha de ouro, enquanto o americano Chris Nilsen conquistou a prata ao cruzar o sarrafo erguido aos 5.97m. Mesmo não realizando o pulo mais alto da final, Thiago Braz mantém o seu recorde olímpico de 6.03m.

 

“Representa, dentro das Olimpíadas ainda, uma resiliência. Nada foi fácil para mim nesses cinco anos, mas me superei e estou trazendo essa medalha para o Brasil. Muito feliz pela minha esposa e minha família inteira que me ajudou a dar a volta por cima. Eu acredito muito em Deus, foi o que me deixou de pé esses anos, querer me superar, chegar como esperança de medalha e tentar o ouro”, comentou o medalhista olímpico.

 

Ver todos parceiros

siga o instagram da nr sports