NR NEWS

Recorde de Audiência na UCL

Publicado em 25/08/2020

Com Neymar Jr, final da Liga dos Campeões tem recorde de audiência

A campanha histórica do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões 2019/20 conduzida por Neymar Jr também refletiu em recordes de audiência na tv e na web. A final de domingo (23) entre PSG e Bayern de Munique foi o jogo de futebol mais assistido simultaneamente na internet e em um canal de tv fechado no Brasil.

 

O clima de Copa do Mundo gerado em torno da partida muito se deve ao agito criado por fãs do craque brasileiro do PSG, e que mantiveram o nome do jogador e assuntos relacionados a ele entre os mais comentados do dia. A hashtag #NeyDay (Dia de Neymar Jr) que teve alcance mundial nas últimas semanas voltou a ser destaque.

 

Apesar do Paris Saint-Germain não ter conquistado o título, a equipe conseguiu a melhor campanha da história do clube. Neymar Jr foi importantíssimo na reta final e teve seu desempenho reconhecido por fãs e comentaristas. O Bayern de Munique (ALE) venceu por 1 a 0.

 

Números

 

 

No Brasil, a transmissão do jogo bateu recordes na web e na tv. Pela internet foram 4 milhões de telespectadores simultâneos acompanhando a partida. A maior audiência já registrada ao vivo em uma partida de futebol na web.

 

Já segundo a medição do Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), a transmissão em canal fechado da final com Neymar Jr e companhia contra o Bayern rendeu pico de 20 pontos de audiência e média de 16. Os números correspondem a 3,5 milhões de pessoas.

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais