NR NEWS

Novo uniforme da Seleção Brasileira feito pela Nike terá estilo “retrô”

Publicado em 09/04/2019

Neymar Jr foi um dos atletas brasileiros escolhidos pela parceira da NR Sports, a Nike, para divulgar o novo uniforme que a Seleção Brasileira vai usar na Copa América deste ano.

 

Em 1919, o Brasil sediu a primeira Copa América, ano que marcou também o primeiro título para o país na competição.

 

Para desenvolver o uniforme, a Nike se inspirou nos 100 anos da conquista que também deu início a uma jornada vitoriosa, fazendo do futebol um símbolo nacional de orgulho e respeito no mundo inteiro.

 

Na época, a equipe conhecida como O TEAM BRASILEIRO, entrava em campo com seu uniforme predominantemente branco e apresentava ao mundo o que viria a ser conhecido como o país do futebol.

 

 

A nova coleção é composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo.

 

Inspirado no modelo utilizado em 1919, o uniforme comemorativo apresenta uma camisa inteiramente branca. Em gola polo clássica na cor azul, a camisa traz os mesmos atributos do uniforme principal na mais alta tecnologia Vaporknit. Detalhes nas mangas; números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul.

 

Completando o uniforme, os shorts Vapor Match azuis são estampados com números brancos e os meiões, também azuis, aparecem em tonalidades mais escuras.

 

Já a nova Amarelinha faz referência a Seleção de 89, época em que o Brasil sediou o torneio pela quarta vez e manteve a tradição de ser campeão todas as vezes que disputou a competição em território nacional. A gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

Pesquise em nosso site

Acompanhe a NR nas redes sociais