NR Sports

O
NEYMAR JR

NEYMAR Jr. E O MERCADO

NEYMAR Jr. E O MERCADO

Atleta brasileiro de maior expressão no mundo hoje, Neymar Jr. consolidou seu status de ídolo com uma longa lista de conquistas que inclui a primeira medalha de ouro do futebol brasileiro em Olimpíadas, a Tríplice Coroa Europeia (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Champions League) pelo FC Barcelona, o tricampeonato paulista, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e a Copa das Confederações. Considerado o atleta de futebol mais caro da história, recentemente tornou-se o segundo maior artilheiros da Champions Ligue ao marcar o 30º gol igualando-se a Kaká atualmente ele faz parte do elenco do Paris Saint-Germain, time em que já conquistou títulos como a Super Copa da França, Ligue 1, Coupe de France e Coupe de La Ligue.

 

Considerado um dos maiores influenciadores e lançador de tendências, Neymar Jr., entre as classes econômicas, é reconhecido por todas as camadas. Esse reconhecimento gera alta interação com os meios de comunicação.

Sua popularidade nas redes sociais também chama à atenção. O craque conta com mais de 60.777 milhões de curtidas no Facebook, mais de 104 milhões de seguidores no Instagram e 41,4 no Twitter e possui 792 mil inscritos no seu canal oficial do YouTube, além de constantes aparições em top trends.

A marca Neymar Jr. começou a ser construída quando o atleta ainda figurava na base do Santos FC e o trabalho teve a sua continuidade através da NR Sports. Tratava-se de uma nova cultura de gestão no futebol brasileiro. Em 2011, uma das mais importantes premiações do marketing brasileiro, o Prêmio Marketing Best, premiou o Case ‘Neymar Jr.: Menino, Ídolo, Marca, Mito. Uma Trajetória em Construção’ do Santos Futebol Clube.

 

O inquestionável potencial de marketing de Neymar Jr., aliado à sua autenticidade, relevância, carisma e habilidade em campo são considerados efetivos promotores de marca, ou seja, seu nome e sua imagem podem ser vinculados a diferentes tipos de produtos, destinados a vários públicos.

 

Diversas pesquisas atestam o potencial de geração de negócios da marca Neymar Jr. De acordo com a SportsPro, caracterizada por estudos específicos sobre marketing esportivo, Neymar Jr. foi o único brasileiro entre os dez melhores atletas mais negociáveis do mundo em 2016.

 

O Instituto de Pesquisa Nielsen revelou que em 2014 Neymar Jr. ficou nas primeiras colocações do N-Score, estudo consolidado no Brasil que avalia a imagem e o potencial de marketing de personalidades do mundo esportivo.

Fontes: Marketing Best, SportsPro, Nielsen e Época Negócios.

Ver todos parceiros

siga o instagram da nr sports